ATUALIZAÇÃO DE NAVEGADOR
A versão que você está utilizando deste navegador está desatualizada.
Por favor, clique em um dos botões abaixo para instalar uma versão mais atual do seu navegador de preferência.
Loading

Conheça nossos parceiros


Fenatrad

A Fenatrad, Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, é uma associação formada por:

Sindicatos + uma associação

milhões de trabalhadores e trabalhadoras domésticas

Estados brasileiros

Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

Essa união entre as entidades é chamada de “organização de classe” . Essa organização é importante para que as mulheres e homens que desenvolvem trabalho doméstico tenham os mesmos direitos que outros trabalhadores: carteira assinada, férias remuneradas, FGTS, dentre outros.

Saiba mais no site da Fenatrad

Themis

Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos é uma organização da sociedade civil que busca enfrentar a discriminação contra mulheres no sistema de justiça. Hoje ela organiza seus programas em 3 eixos:

Empoderamento Legal

Defesa de direitos

Tecnologia e justiça

Além de atuar com cursos e apoio direto às trabalhadoras domésticas, a Themis desenvolveu o aplicativo Laudelina, que possui manual sobre os direitos das trabalhadoras domésticas; calculadoras de salário, benefícios e rescisão contratual; lista de instituições de proteção de diferentes cidades do Brasil; e rede de contatos de trabalhadoras de uma mesma região, possibilitando a troca de informações, o fortalecimento de uma rede de apoio, e facilitando a organização das trabalhadoras, inclusive sindical. O aplicativo Laudelina é uma ação conjunta da THEMIS – Gênero Justiça e Direitos Humanos e da FENATRAD- Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas.

Saiba mais no site da Themis

#vejacomocoração