O propósito de Veja é levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência, além de atuar na valorização das trabalhadoras domésticas, conscientizando a sociedade sobre a importância desta profissão.
No Brasil, existem 6,3 milhões¹ de trabalhadoras domésticas, 92% são mulheres e 61% negras². É a profissão que mais emprega mulheres, que são, em sua maioria, mães e chefes de família. No entanto, apenas 30% delas são registradas e muitas se sentem inferiores, sem reconhecimento e desvalorizadas.
Veja busca priorizar e dar voz a essas mulheres. Valorizar e reconhecer esse trabalho e toda a sua importância para a sociedade brasileira é ver a profissão com o coração.
Desde abril, Veja vem dando suporte às trabalhadoras no enfrentamento das dificuldades econômicas trazidas pela pandemia de Covid-19³, por meio da Iniciativa “Veja com o Coração”, que já apoiou mais de 15 mil profissionais. Agora, a marca lança a edição especial Veja Multiuso Original Doe Com Amor, cujo lucro³ será totalmente revertido paraa ONG Themis, a qual desenvolverá um projeto incrível com as trabalhadoras domésticas selecionadas.
Saiba mais sobre esta e outras ações no site www.vejacomocoracao.com.br
¹ IBGE: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) novembro de 2019.
² Dados da ONG Themis (www.themis.org.br)
³ Este produto não foi testado contra o vírus da Covid-19. Doação será feita com base no lucro operacional deste produto (composto pela receita de vendas deduzida de tributos e descontos comerciais, custo da mercadoria vendida, despesas de marketing, administrativas e outras despesas e/ou receitas não operacionais, rateadas proporcionalmente à receita líquida definida anteriormente).