Loading

FAQ

O propósito de Veja é levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência, além de atuar na valorização das trabalhadoras domésticas, conscientizando a sociedade sobre a importância desta profissão.

No Brasil, existem 6,3 milhões¹ de trabalhadoras domésticas, 92% são mulheres e 61% negras². É a profissão que mais emprega mulheres, que são, em sua maioria, mães e chefes de família. No entanto, apenas 30% delas são registradas e muitas se sentem inferiores, sem reconhecimento e desvalorizadas.

Veja busca priorizar e dar voz a essas mulheres. Valorizar e reconhecer esse trabalho e toda a sua importância para a sociedade brasileira é ver a profissão com o coração.

Desde abril, Veja vem dando suporte às trabalhadoras no enfrentamento das dificuldades econômicas trazidas pela pandemia de Covid-19³, por meio da Iniciativa “Veja com o Coração”, que já apoiou mais de 15 mil profissionais. Agora, a marca lança a edição especial Veja Multiuso Original Doe Com Amor, cujo lucro³ será totalmente revertido paraa ONG Themis, a qual desenvolverá um projeto incrível com as trabalhadoras domésticas selecionadas.

Saiba mais sobre esta e outras ações no site www.vejacomocoracao.com.br

¹ IBGE: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) novembro de 2019.

² Dados da ONG Themis (www.themis.org.br)

³ Este produto não foi testado contra o vírus da Covid-19. Doação será feita com base no lucro operacional deste produto (composto pela receita de vendas deduzida de tributos e descontos comerciais, custo da mercadoria vendida, despesas de marketing, administrativas e outras despesas e/ou receitas não operacionais, rateadas proporcionalmente à receita líquida definida anteriormente).
O produto Veja Multiuso Original “Doe com Amor” é uma edição especial que terá 100% de seu lucro¹ revertido para iniciativas promovidas pela ONG Themis (www.themis.org.br) junto a trabalhadoras domésticas ). A ajuda será direcionada para promover acessibilidade digital, educação e auxílio com alimentação básica junto às trabalhadoras domésticas de diferentes municípios do País.

¹Doação será feita com base no lucro operacional deste produto (composto pela receita de vendas deduzida de tributos e descontos comerciais, custo da mercadoria vendida, despesas de marketing, administrativas e outras despesas e/ou receitas não operacionais, rateadas proporcionalmente à receita líquida definida anteriormente).
Apenas a edição limitada do Veja Multiuso Original (chamada Veja Multiuso Original “Doe com Amor”).
Não. O Veja Multiuso Original “Doe com Amor” é uma edição limitada do Veja Multiuso Original, com mudança no rótulo, a fim de comunicar o Programa “Veja com o Coração”, que irá realizar a doação de lucro deste produto para trabalhadoras domésticas por meio da ONG Themis.
A única diferença entre o Veja Multiuso Original “Doe com Amor” e o Veja Multiuso Original é o rótulo: o primeiro está atrelado à ação de doação de lucro para as trabalhadoras domésticas, e o Veja Multiuso Original, não. Sendo assim, ambos possuem a mesma fragrância e performance. Dessa forma, o Veja Multiuso Original “Doe com Amor” também é ideal para a limpeza do dia a dia da sua casa.
O site foi criado para trazer informações sobre o propósito de Veja, as iniciativas que estão sendo realizadas, além de informações voltadas para as trabalhadoras domésticas e pessoas que estejam interessadas na causa. O objetivo da plataforma é reunir conteúdos relevantes sobre e para as trabalhadoras domésticas do Brasil. Na plataforma, também será possível realizar doações para a causa, potencializando a ajuda da campanha para estas profissionais.
O produto está disponível em diversos varejistas do País. Confira aqui a lista completa de pontos de venda.
É possível apoiar a causa comprando o produto Veja Multiuso Original “Doe com Amor” ou então doando no site da campanha, clicando aqui.
Todo o lucro* arrecadado com a venda do novo Veja Multiuso edição especial Doe Com Amor será doado para a ONG Themis, a qual, em parceria com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, a Fenatrad ( fenatrad.org.br ), proporcionará inclusão digital por meio de recargas de celular, cursos de capacitação e, ainda, distribuirá cestas básicas de alimentação para trabalhadoras domésticas.
Por meio da doação, Veja e Themis querem juntas promover iniciativas educacionais e acessibilidade digital para trabalhadoras domésticas de diferentes municípios do País, além de ajudar com alimentação básica neste momento de dificuldades econômicas.

O crédito de celular é importante para que as trabalhadoras possam se comunicar e ter acesso à informação, viabilizando o contato delas com possíveis oportunidades de trabalho, cursos e atualização profissional, entre outros conteúdos.
Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos é uma organização da sociedade civil que busca enfrentar a discriminação contra mulheres no sistema de justiça. Hoje ela organiza seus programas em 3 eixos:

• Empoderamento Legal
• Defesa de Direitos
• Tecnologia e Justiça

Além de atuar com cursos e apoio direto às trabalhadoras domésticas, a Themis desenvolveu o aplicativo Laudelina, que possui manual sobre os direitos das trabalhadoras domésticas; calculadoras de salário, benefícios e rescisão contratual; lista de instituições de proteção de diferentes cidades do Brasil; e rede de contatos de trabalhadoras de uma mesma região, possibilitando a troca de informações, o fortalecimento de uma rede de apoio, e facilitando a organização das trabalhadoras, inclusive sindical. O aplicativo Laudelina é uma ação conjunta da THEMIS – Gênero Justiça e Direitos Humanos e da FENATRAD- Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas.
A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) é uma associação formada por 22 sindicatos e mais uma associação. Ela representa uma categoria formada por, aproximadamente, 6,3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras domésticas.

As organizações filiadas à Fenatrad estão presentes em 13 Estados brasileiros: Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

A participação da FENATRAD é de suma importância para podermos conectar trabalhadoras domésticas ao Programa Veja Doe com Amor.
A Themis, em parceria com a Fenatrad, possui uma base de trabalhadoras previamente cadastradas e que mantêm interação com a organização. Assim, seguindo critérios objetivos de seleção, a Themis, por meio da Fenatrad, entrará em contato com as trabalhadoras domésticas selecionadas para que façam parte do Projeto Veja com o Coração. Essas mulheres serão acompanhadas durante todo o projeto, para garantirmos que estão sendo assistidas e que as doações estão chegando até elas.
100% do lucro¹ da venda dos produtos Veja Multiuso Original “Doe com Amor” serão doados.
As doações da Campanha Veja Multiuso Original “Doe com Amor” serão realizadas a partir de janeiro de 2021 e serão repassadas para as trabalhadoras ao longo de 2021.
Ao final das doações, será disponibilizada a informação de quantas trabalhadoras foram apoiadas, no site da campanha.
No momento, apenas trabalhadoras domésticas cadastradas pela ONG Themis receberão o apoio.

Mas, enquanto isso, você pode se cadastrar em nosso site e nos contar também a sua história.
Ao se cadastrar no site, em breve você terá acesso a conteúdos exclusivos disponibilizados para as trabalhadoras domésticas, que serão úteis para o seu dia a dia. Além disso, você poderá nos enviar o seu depoimento, que poderá ser publicado na nossa plataforma com o seu consentimento.